quinta-feira, 16 de junho de 2016

Viktoria Komova anuncia aposentadoria.

Fonte: Russia Ginastica.   




"Queridos amigos, fãs e ginástica amantes. Infelizmente dor nas costas não está permitindo-me a treinar para o meu potencial e se preparar para as competições. Eu fiz a decisão muito difícil de parar de treinar e cuidar da minha saúde. Quero agradecer a todos pelo apoio! Sem o seu amor e calor que teria sido mais difícil de percorrer todo o caminho. Obrigado a todos e até breve! Amor e beijos.'

Bem, primeiro de tudo, melhora e boa sorte para Viktoria, ela que  tem lutado desde 2012 para re-estabelecer-se plenamente como uma ginasta competitiva, cujo talento foi tão grande que ela garantiu o ouro em barras em dois diferentes Campeonatos Mundiais, quatro anos além, cuja carreira foi repleta de controvérsia, que devem ser autorizados a viver a sua vida como ela deseja.

Eu sei que o 'gymternet' será agora transbordando com homenagens a Viktoria de longe. Eles são merecidos. Dois ouros aparelhos individuais no Mundial nem sequer começar a descrever o potencial desta ginasta. O esporte esquizofrênico da ginástica não recompensada Komova como ela deveria ter sido, quando ela estava competindo no seu melhor. Dois todo pratas, no Mundial 2011 e Jogos Olímpicos de 2012, foram uma tragédia e uma farsa.

Para a equipe russa para o Rio, perda de Komova é mais simbólico do que substancial; sua retirada é a confirmação de que muitos suspeitavam há algum tempo. O retorno de Viktoria à concorrência mundial em 2015 aprovou-a como Genia nas Barras, mas a ginasta ainda era uma sombra de seu auto anterior. Em um esporte onde 'indo para ele' é mais valorizada do que o virtuosismo, arte, ou qualquer palavra inadequada pode ser usado para descrever suas ginástica, Komova nunca ia ser valorizada de forma adequada e justa.

Rússia deve agora simplesmente ir para o seu melhor desempenho no Rio, com quem quer que esteja pronto para competir. Infelizmente para eles, a lista de lesionados está crescendo. Com Ksenia Afanasyeva atualmente na Alemanha para mais uma cirurgia, com Aliya Mustafina atualmente incapaz de apresentar quatro rotinas em uma competição ao mesmo tempo, com a presença de Maria Paseka destacado por um ponto de interrogação, a luta por vagas no time russo vai ser interessante, para dizer o mínimo, e da luta por medalhas em equipe e competição individual será cada vez mais difícil.

Então, nós nos lembramos Viktoria e estamos ansiosos para notícias de tudo o que ela decide fazer a seguir em sua vida. Ela tem apenas 21 anos. Numa idade em que a maioria das pessoas estão apenas começando suas vidas, Viktoria começa a vida novamente, como uma campeã.

Três palavras que descrevem Viktoria para mim: Elegância, magnífica, complexa.

melhor rotina do solo de  Viktoria, a partir dos Jogos Olímpicos de 2012


 Campeã mundial nas Barras 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário